
Nome: Chrono Cross Série: Série Chrono
Desenvolvedora: SquareSoft (hoje Square Enix)
Gênero: RPG Plataforma: PSone
Número de jogadores: 1 Mídia: 2 CDs
Número de personagens jogáveis: 44
Modelo de jogo: Single player
Já indiquei esse jogo aqui no blog, mas desta vez trago mais informações pra vocês. O Chrono Cross é um dos meus jogos favoritos por diversos motivos: é divertido, boa jogabilidade, gráficos e animações excelentes e uma história fantástica. Basicamente é sequência do clássico Chrono Trigger do Super Nintendo. Durante o jogo dá pra perceber muita coisa que relaciona ambos, como o nome de alguns personagens, técnicas especiais, roupas, chefões, etc.
A história do jogo gira em torno de Serge, um jovem que viaja para um mundo alternativo e descobre que nessa realidade o seu outro eu havia falecido há 10 anos. Ele parte em busca da verdade junto com Kid, uma personagem curiosa no jogo que também está ligada á Chrono Trigger, e mais 43 personagens diferentes. Uma das tarefas mais difíceis do jogo é reunir todos os jogadores. Conheça as personagens aqui! E pra entender a história de Chrono Cross de uma vez, visite a página do jogo no WikiPédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chrono_Cross).
Minha opinião: (0 para ruim e 10 para excelente)
Gráficos: 8 Efeitos sonoros/Músicas: 8
História: 9 Jogabilidade: 9
Dificuldade: 6 (regular) – Acho que depende muito da escolhas feitas pelo jogador.
Dicas:
-
Sempre que conseguir uma estrela (essencial para fazer invocações) lute mais algumas vezes antes de prosseguir para garantir mais pontos de HP, RES, ATK, etc.
-
Para facilitar a luta contra alguns monstros, evite usar técnicas e “elements”. Desse jeito os monstros, na maioria das vezes, também não usarão suas técnicas.
-
Use Fargo pra roubar os dragões durante a busca pelas relíquias, você ganhará as Plate que absorvem os ataques mágicos com base elemental. Também use Kid e Mel sempre que possível, dá pra roubas itens bons de alguns monstros.